De Roseli Abrão, no Hora H:
O PDT do senador Osmar Dias está dando por encerradas as negociações com o PT visando uma aliança às eleições de 3 de outubro. Não porque o PT decidiu romper com Osmar, já que havia expectativa que o presidente Lula pudesse interferir neste imbróglio, mas em razão das provocações feitas pelo deputado petista André Vargas. Em entrevista a este horaH o presidente do PDT, deputado Augustinho Zucchi, repudiou declarações de Vargas, a mais recente a que postou em seu site, sugerindo que “as dúvidas do Osmar podem não ser só em relação à vice, talvez haja outras condições que não possamos atender”.
Segundo Zucchi, esta frase abre espaço para ilações que não são aceitas por Osmar, cujas condições para aliança sempre foram “claras”.
— Não precisamos disso, disse Zucchi.
O deputado afirmou que a relação do PDT com o PT sempre foi “política, republicana, civilizada”, até por isso não aceita provocações deste nível.
— Desta forma não vamos mais conversar. Não estamos com vontade de conversar com o PT até porque o que buscamos é um entendimento político e um projeto para o Paraná, disse, definindo as declarações de André Vargas como “infelizes, irresponsáveis”. (Leia mais)
Deixe um comentário