Arquivos

Categorias

Agnelo Queiroz coloca sigilos à disposição da CPI

Numa postura diferente da adotada na terça pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que disse à CPI que não via justificativa para a quebra dos seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), decidiu nesta quarta-feira (13) colocar à disposição da comissão os seus sigilos.

“Ouvi uma vez de um homem do povo que quem não deve, não teme”, afirmou o governador em depoimento à CPI do Cachoeira nesta quarta-feira (13), anota o jornalista Fábio Campana.

Após Agnelo oferecer a quebra de sigilo, um requerimento assinado por 16 parlamentares foi entregue à secretaria da CPI. O requerimento deve ser votado amanhã.

O requerimento pede quebra de sigilo dos dois governadores — Agnelo Queiroz e Marconi Perillo — nos últimos cinco anos. “Quem for contrário à quebra do sigilo do Perillo e do Agnelo tem que votar amanhã. Agnelo não precisava, porque já colocou à disposição da comissão voluntariamente. Mas, se alguém entender que seja [quebrado] por dez anos, não temos nenhum problema com isso”, disse o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), um dos signatários do requerimento.

Falando por cerca de uma hora aos parlamentares, Agnelo disse sofrer perseguição política, criticou a imprensa por divulgar informações que seriam falsas e exaltou feitos do seu governo.