O PT não chegou nem perto de disputar o segundo turno da eleição para o governo paranaense – Jair Bolsonaro (PSL) teve 57% dos votos válidos para presidente no estado. Ainda assim, em pelo menos uma disputa eleitoral no Paraná, a ser realizada no dia 22 de novembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um representante seu eleito. As informações são de Guilherme Voitch na Veja.
É esse o quadro para a eleição na seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR). As duas chapas inscritas contam com advogados de Lula. Na chapa “XI de Agosto”, de situação, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, que defendeu o petista na Justiça Eleitoral, é um dos conselheiros titulares. Pereira foi indicado ao ex-presidente pela senadora Gleisi Hoffmann, de quem é próximo. Recentemente, ele assumiu a defesa do ex-governador Beto Richa (PSDB) na Justiça Eleitoral.
Na chapa “Algo Novo na OAB”, de oposição, o candidato a presidente é Manoel Caetano Ferreira Filho, professor de Universidade Federal do Paraná (UFPR) contratado para reforçar a defesa do petista nos processos penais. A chapa Algo Novo conta com outros apoiadores de Lula, como o advogado Luiz Carlos da Rocha. Foi no escritório do “Rochinha”, como é conhecido em Curitiba, que Lula esteve antes de prestar seu depoimento a Sergio Moro no caso do triplex.
link matéria
https://veja.abril.com.br/blog/parana/advogados-de-lula-batem-chapa-em-eleicao-da-oab-no-parana/
Deixe um comentário