Arquivos

Categorias

Ademar José Gevaerd, um alienígena entre nós

Gevaerd, como era conhecido no meio científico e televisivo, nunca foi uma pessoa comum. Muito pelo contrário, foi um apaixonado pelo desconhecido. Um defensor de causas inusitadas relegadas a segundo planto pela Ciência.

Nascido em Maringá, em 19 de março de 1962 e falecido em Curitiba em 09 de dezembro de 2022. Foi um fervoroso ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Foi também diretor da Mutual UFO Network (MUFON). Além disso, representava o Brasil no Center for UFO Studies e era diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Desde 1980, convidado pelo Dr. J. Allen Hynek, representava no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS).

Quase onipresente em diversas redes de TV, como Discovery Channel, National Geographic Channel, History Channel e canais de tv aberta do mundo todo, Gevaer discursou em centenas de cidades do Brasil e de mais de 50 países, além de ter realizado centenas de investigações de óvnis e agroglifos no Brasil. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, foi conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes.

Em 1985 lançou a revista Ufologia Nacional & Internacional, que cessou a publicação em 1986. Em 1986 deixou o emprego de professor de química para se dedicar em tempo integral ao estudo dos óvnis Em 1988, iniciou o projeto da famosa Revista UFO, publicação que se manteve até o seu falecimento. Foi também um forte combatente contra as fakenews, desmascarando muitos dos grandes falsificadores de notícias sobre aparições e Ets.

Gevaerd foi um estudioso, um cientista abnegado, um pesquisador sério e comprometido com a verdade, um alienígena a serviço da humanidade. Viveu entre nós e deixou sua contribuição em uma das áreas mais intrigantes para a humanidade, que é a possibilidade de estarmos sendo visitados por alienígenas. Agora ele nos deixa, mas o seu rastro de luz e sabedoria ficará entre nós para sempre. Pois se em vida não foi ouvido por todos, talvez na morte abra as mentes e os corações humanos para o vasto universo e seus mistérios divinos.

Está é uma justa homenagem de seus amigos e colaboradores da Revista UFO