Revista Ideias
Arlindo Ventura, figura conhecida da cidade, o Magrão do Torto Bar, agitador cultural, deu sua cartada final para conseguir realizar o evento que entra no calendário da cidade. A Quadra Cultural acontece todo sábado posterior ao carnaval desde 2008, porém esse ano corre o risco de não acontecer e se acontecer terá que ser prorrogada rompendo com a tradição da data.
Hoje pela manhã se acorrentou em frente à Prefeitura e disse: “só saio quando o Fruet mandar uma mensagem no meu celular dizendo que vai me atender”. Ficou menos de meia hora a esperar; o prefeito estava em reunião sobre as passagens de ônibus (outro pepino) e deixou-a para falar com Arlindo.
Depois de muita conversa ambos chegaram num acordo: a Prefeitura apóia e libera a Quadra, desde que o governo do Paraná se comprometa em fazer a segurança. Vale lembrar que a própria Quadra possui segurança particular, porém o evento cresce a cada ano e preocupa as autoridades. Em contrapartida o município entraria com palco, iluminação e parcerias com o setor privado para cumprir as despesas do evento e Arlindo Ventura reverteria todo o lucro da venda do evento para uma instituição indicada pela própria prefeitura (podendo ser hospitais, asilos, etc., etc.). Assim fica claro o objetivo do Magrão, a promoção de mais cultura na cidade, uma vez que abre mão do lucro.
Agora para a Quadra acontecer só basta o Estado estar de acordo em fazer a segurança, é preciso um ofício da Secretaria de Segurança assinado pelo coronel que ficará responsável pelo evento.
Na corda bamba a Quadra se equilibra e caminha rumo à realização.
Deixe um comentário