Um acordo entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e representantes do movimento A Pedreira é Nossa por acabar com a decisão do Ministério Público (MP) do Paraná, que vetou a promoção de shows e apresentações artísticas no maior espaço público de Curitiba, a Pedreira Paulo Leminski. O acordo foi costurado em duas reuniões realizadas no final de julho na FCC.
De acordo com o blog A Pedreira é Nossa, os encontros reuniram produtores artísticos, representantes da Associação de Moradores do Abranches (Amada) – onde está localizada a Pedreira -, o vereador de Curitiba Jonny Stica (PT), o presidente da FCC, Paulino Viapianna, a diretora de ação cultural do órgão, Lucy Daros, o procurador do município Héliomar de Freitas, diversos produtores artísticos da cidade e o representante da AMADA, João Carlos Flor.
Nos encontros foram definidos termos para uma nova regulamentação da Pedreira, como, por exemplo, os órgãos responsáveis pela fiscalização do local, novos horários de funcionamento e as multas em caso de não cumprimento das normas. Também foram apresentadas ideias para a revitalização da Pedreira. A proposta será entregue em breve ao MP.
Deixe um comentário