Finalmente acabou a novela das coligações na política do Paraná. O PMDB lançou o deputado federal Rodrigo da Rocha Loures como vice do senador Osmar Dias (PDT). Os senadores da chapa são o ex-governador Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).
O PSDB vai com os tucanos Beto Richa e Flávio Arns de vice. Os senadores serão Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP). O PV lançou Paulo Salamuni ao Governo do Estado.
Esposa de Samek tenciona reunião da Executiva do PT-PR ,
Quem participou da reunião da Executiva Estadual do PT do Paraná ontem a noite em Curitiba, notou a rara presença de Maria Olívia Samek, esposa do presidente da Itaipu e amigo pessoal do Presidente Lula, Jorge Samek. A presença da esposa do influente líder do PT no Paraná teve posição de destaque no fim da reunião. Ela liderava o grupo agregado pelos candidatos a deputado estadual Pedro Paulo, Lygia Pupatto e Péricles Holleben. As falas do grupo eram ácidas e tinham como alvo a candidata ao Senado do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, que em vários momentos era hostilizada com afirmações do tipo “você se preocupou em resolver problemas familiares e se esqueceu do Partido”, esbravejavam indignados pela decisão da executiva que definiu coligação na majoritária e proporcional. A grande dúvida que pairou no evento foi: o que levou a mulher do homem de confiança do Lula no Paraná a articular contra a viabilização de um palanque para a Dilma no estado?