O presidente da Associação Paranaense de Bares e Restaurantes (Abrabar) Fábio Aguayo não ficou só mesopotâmica luta pela derrubada da lei antifumo. Aguayo informa que a associação tem outras bandeiras de luta. Exemplo disso é o projeto de lei 449/2007, que teve aprovada sua consitucionalidade nesta terça-feira (24).
Aliás, a proposta foi idealizada pela associação e apresentada pelo deputado Stephanes Júnior (PMDB). O projeto instituí que os clientes de bares, restaurantes, danceterias, casas noturnas e outros estabelecimentos do tipo tenham a opção entre pagar a entrada ou uma consumação mínima.
"Está sendo resgatado o direito do cliente de ter opção, além de pagar a entrada", informa a justificativa da Abrabar. O projeto deve ser votado ainda na seu mérito e na sua redação final antes de seguir para a sanção do governador Orlando Pessuti (PMDB).
Ele informa ainda que deputados estaduais de outros estados o procuraram para apresentar o projeto em seus respectivos estados. Segundo ele, o projeto já foi apresentado nas Assembleias de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário