O candidato tucano ao Governo do Estado Beto Richa não conseguiu uma boa desenvoltura no debate da RICTV, encerrado agora pouco. No estúdio da emissora, Beto se mostrou visivelmente abalado e adotou um discurso insosso, onde não conseguiu responder nem esclarecer temas polêmicos, como sua declaração em entrevista em Apucarana, quando chamou um grupo de professores de "laranjas podres" da educação.
A emenda saiu pior que o soneto e Beto se viu alvo de ataques, além de Osmar Dias (PDT), de Luiz Felipe Bergman (PSol). O verde Paulo Salamuni atuou como acessório do tucano. Em determinados momentos do debate, nos blocos de perguntas de candidato a candidato, Salamuni se portou como levantador. Beto só teve o trabalho de bater, mesmo assim, não conseguiu se sair bem nas respostas.
Não dá para dizer quem ganhou o debate. Beto tentou incluir o ex-governador Roberto Requião (PMDB) nas discussões, mas esqueceu que este, agora é candidato ao Senado. O tucano, com certeza saiu mais chamuscado. Líder nas pesquisas, passou a maior parte do tempo na defensiva.
Siga o blog o twitter
Deixe um comentário