Os filhos do ex-governador Orlando Pessuti, Bruno e Moisés, oficializaram a saída do PMDB nesta quinta-feira (6). Os dois foram para o PSC, de Ratinho Jr.
Com eles saíram do partido Allan Jones, Angelo Garbossa, Helio Lins, Nivaldo Maldonado, José Francisco Sobieray, Paulo Roberto Moreira Gomes e Junior Zarur.
Detalhe: todos integraram o governo Requião/Pessuti.
Clique no “mais” e veja outros detalhes do troca-troca partidário
Grupo ligado a Pessuti desfilia-se do PMDB
O prazo final de filiações para os interessados em disputar as eleições de 2012 se aproxima e as definições partidárias começam a aparecer.
O grupo mais próximo do ex-governador Orlando Pessuti definiu potenciais candidatos e filiam-se a partidos que darão sustentação a Ratinho Junior (PSC) numa disputa eleitoral a prefeitura da Capital.
Os filhos de Pessuti, o advogado especialista em direito público e eleitoral Moisés e o Engenheiro Mecânico Bruno, desfiliaram-se nesta quinta-feira (06) do PMDB.
Bruno Pessuti declarou que “deixo o PMDB com a certeza de dever cumprido pois cheguei ao diretório nacional do partido na condição de tesoureiro da juventude nacional. Conquistas que não foram consideradas pelo diretório municipal de Curitiba do qual fazia parte e fui excluído sem sequer ser consultado sobre a nova formação que tomou posse esse ano” disse.
Para Moisés Pessuti que integrava a Executiva do Diretório Estadual do PMDB “minha desfiliação se faz, pois, desde que o partido não se aguerriu em prol da candidatura do meu pai, senti que não teríamos mais espaço para qualquer outra iniciativa do nosso grupo. Entendo como um caminho natural, que é procurar um espaço político onde possamos ter condições de contribuir e participar do pleito que se aproxima” afirmou.
Para o ex-governador Orlando Pessuti “o fato deles estarem deixando o PMDB onde ocuparam importantes funções foi devido dentre outras coisas a exclusão de seus nomes da composição do diretório municipal de Curitiba, significando desde já um veto a qualquer pretensão de disputar as eleições” finalizou.
Protocolo –Moisés Pessuti encaminhou as solicitações de desfiliação pessoalmente ao Diretório do PMDB e protocolou o documento no Tribunal Eleitoral.
O Advogado também atualizou seu título eleitoral fazendo a Biometria.
Grupo – Entre as lideranças que integram o grupo de Orlando Pessuti e que pediram suas desfiliações do PMDB nesta quinta-feira, estão o ex-secretario do Planejamento do governo Pessuti Allan Jones, o médico veterinário Angelo Garbossa, extensionista do Instituto Emater, o pastor e cantor de música Gospel da Igreja Sarah Nossa Terra, Helio Lins, Nivaldo Maldonado ex-assessor parlamentar e ex-secretario especial de Projetos Sociais nos governos Requião e Pessuti, José Francisco Sobieray filho do fundador do PMDB Nelson Sobieray, o Líder evangélico Nivaldo Maldonado e o médico veterinário Paulo Roberto Moreira Gomes, Junior Zarur, ex-presidente da Juventude do PMDB por três vezes, entre outros.
Transferência – Ainda nesta quinta-feira, o ex-governador Orlando Pessuti e sua esposa Regina, transferiram seu domicílio eleitoral de Ivaiporã para Curitiba.
Eles estiveram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante a tarde, transferiram os títulos e visitaram o Diretor Geral do TRE Ivan Gradowski.
E assim o Dux ou Duce vai conseguindo o que quer, ser o rei do seu reino. Fizeram o que deveria ser feito, todos os alijados do que foi o Partido do Movimento DEMOCRÁTICO Brasileiro, no nosso Estado se superou. Quando olho para traz e vejo o que construímos depois de tanta luta e batalha, o sentimento é único ‘tristeza”. Força piazada, acreditem no Brasil como nós e seu pai acreditamos, ocupem seus espaços e lutem, estaremos sempre juntos.