Do Fábio Campana:
Durante o 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol 2014, que ocorreu em Brasília, Ricardo Gomyde, assessor especial do Ministério do Esporte, invadiu o espaço de outro Ministério para dar uma informação sobre o Aeroporto de São Gonçalo, em Natal, no Rio Grande do Norte, que segundo ele “não ficaria pronto para a Copa de 2014″.
Foi uma gafe. Provocou azia e má digestão no mais alto escalão, que se obrigou a ouvir os reclamos dos suseranos do Rio Grande do norte.
Gomyde foi desmentido tanto pelo Ministério do qual ele faz parte, que afirmou que “o assessor usou dado desatualizado durante apresentação (…), o que o levou a cometer uma avaliação equivocada acerca do término das obras do Aeroporto São Gonçalo do Amarante, de Natal”, como também pela Infraero.
Segundo a Infraero, a construção do novo aeroporto do Rio Grande do Norte está ocorrendo para atender a demanda do fluxo de passageiros durante a Copa e está dentro dos prazos.
De acordo com o ministério, “o governo federal trabalha com um cronograma que garante a conclusão no primeiro semestre de 2014, antes da realização do Mundial”.
Deixe um comentário