Arquivos

Categorias

A semiótica cega de Goura

Sem argumentação sólida e discurso consistente, o vereador Goura (PDT) apelou para a semiótica ao justificar a crítica à propaganda lançada pela prefeitura de Curitiba sobre a separação de lixo e resíduos sólidos na capital. “A semiótica das informações leva a população ao erro”, disse.

Em contraponto, o vereador Pier Petruzzielo, líder do prefeito Rafael Greca na Câmara de Vereadores, rebateu a crítica. “Não podemos interpretar a semiótica de algo. Diga-se de passagem, em quatro anos, não foi feita nenhuma publicidade deste tema na gestão (passada), a qual apoiei”,

E completou, Pier: “cuidado na questão da interpretação”.

Petruzziello indagou ainda sobre o fato de Goura não ter apresentado a demanda à Prefeitura (de Curitiba). “Poderia (Goura) ter pego o telefone e ligado para a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, ao invés de ir à tribuna, porque ela seria simpática a suas pautas”.

“Temos que deixar registrada a importância da propaganda de separação de resíduos. Vossa excelência poderia ter parabenizado a prefeitura pela intenção”, concluiu Pier Petruzziello.