O blog reproduz a carta de despedida da Paraná Educativa do âncora Jorge Yared, que por oito anos comandou programas na televisão pública do Paraná. O manifesto foi publicado originalmente no Portal Luis Nassif:
Day after
Depois de oito anos trabalhando em um mesmo veículo, no meu caso a Paraná Educativa, hoje RTVE PARANÁ, a gente vai se acostumando com a casa, com os colegas, com o prefixo em que atuamos. Com o passar do tempo, a impressão é que estamos em nossa casa. Os colegas, nossos irmãos, e o prefixo passa a fazer parte do nosso nome.
Daí surgem os sentimentos de carinho e aprêço por tudo o que nos rodeia e que envolvem e embalam nossos sonhos de contribuir com a nossa profissão à sociedadeque nos serve. Pois bem. Dia 4 de janeiro depois de uma breve reunião pela manhã na rádio onde o diretor recém empossado espunha seu modo de pensar a nova forma de pautar o Jornal da Educativa fui almoçar e no trajeto já pensava como seria melhor a edição do dia seguinte com as orientações recebidas.
Ao chegar em casa, na cozinha, ajudando minha esposa a arrumar a mesa para o almoço, toca o telefone. Deixei no viva voz, como é de costume. No outro lado da linha, o sr. Tupan a quem foi dada a honra de dirigir as duas rádios, AM e FM, foi direto ao assunto:
"Yared, disse ele, você é um dos melhores profissionais que conheço. Seria muito bom tê-lo em nossa equipe, mas ordens superiores me impelem a dispensá-lo. É que você é da "turma do Requião" e me foi solicitado a dispensar todos aqueles que de alguma forma estão íntimamente ligados ao ex-governador. Me desculpe, mas com sua bagagem e sua experiência não vai encontrar dificuldade de encontrar outro prefixo para trabalhar. Obrigado e boa tarde!" (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Infelismente o Parana perde um dos melhores apresentadores que a televisao ja teve….
Uma pena…