Pelo menos foi esta a impressão que ficou entre as pessoas que participaram, na noite de quarta-feira (29), da audiência pública para discutir a carga de 30 horas dos funcionários da saúde de Foz do Iguaçu. O evento, na Câmara de Vereadores, acabou expondo a fragilidade da administração do sistema. “O relato de Maria Tereza, moradora do Morumbi sobre o atendimento no posto de saúde do bairro foi de cortar o coração”, informou colaborador do blog.
Segundo ele, a usuária do sistema público de saúde (SUS) precisou realizar um exame preventivo, como faz anualmente, mas foi informada que só conseguiria no Campos do Iguaçu, bem distante da sua residência. “Quantas outras Marias Tereza precisarão se humilhar atravessando três bairros para ter o que lhe deveria ser de direito?”, indagou a fonte.
A moradora confessou ter apoiado o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) nas eleições do ano passado, mas está decepcionada. Durante a audiência, convocada pelo vereador Zé Carlos (PMN), ela pediu providências a respeito de um médico que, de acordo com a própria, “vive de licença” no posto do Morumbi II. A secretária da Saúde, Lizete Palma, prometeu averiguar “o que está acontecendo”.
Tem mais coisa a aparecer, é só a midia sair da redação (com execeção da gazeta, orgao oficial do Municipio) que o caos na saúde sairá do anonimato.
Se esta cidadã,fosse no campos do iguaçu ha 10 dias atrás,iria perder seu tempo,pois o procedimento estava cancelado por falta de material…!!! mais uma decepção para a cidadã que apoio George Castelli!!!!
Qué isso, daqui a pouco vem o Paulinho Babão dizer que a culpa é do PMDB, do Requião, do Dobrandino, do Sâmis… é muito fácil jogar pedras nos outros, fóda é admitir que tão tudo cagado. Vai lá Paulinho, o pessoal do blog não veta as tuas asneiras mesmo.
é porque ela não se lembra da administração Samios da silva hi hi hi.
pois naquela êpoca não tinha nem lumbriqueiros nos postos de saude de Foz.
É a saúde de Foz tá uma beleza… o Medico dono do material foi lá e levou tudo embora, 2.000.000,00 de material que eram dele… e agora josé….
Nossa. Não sei o que essa cara quer em ficar falando do Sâmis. Parace que ele é um gravador arcaico. Será que o esperto não vê que o Prefeito perfeito em 2004 falou que em seis meses iriamos ter o tal Hospital Municipal de 1. Mundo, tudo financiado pela prefeitura quebrada e falida? Se liga o Baba-Ovo. Vai aprender rever o passado de 4 anos atrás e venha colocar em pauta algo concretizado. Aliás, na época do Sâmis a Santa Casa caminhava muito bem obrigado, se tinha algum problema administrativo garanto que não era por parte do prefeito e nem da prefeitura, porquê me lembro muito bem que o prefeito Sâmis na época sempre todos os meses apresentava um cheque que sempre repassava aos administradores para o pagamento dos funcionários, lembro-me como hoje, que na época era o Naipi Aqui agora do SBT, além do mais a Santa Casa fazia muito mais cirurgias e muito mais complexas do que pequenas cirurgias como o Hospital de 1. Mundo hoje faz. Aliás fazia né. Além do quando o prefeito perfeito assumiu e sumiu com a saúde de Foz em 2004. O Governador Roberto Requião veio pessoalmente avaliar a Santa Casa que estava indo para Leilão e ele disse que se o Prefeito perfeito quizesse ele arrematava o Hospital Santa Casa, equipava e doava para o Municipio manter, mas o Prefeito Perfeito que na época para não dar o braço a torcer e para não colocar em campanhas futuras eleitorais que teria uma saúde boa, graças a bela atitude do Governador, preferiu, deixar fechar a Santa Casa, colocar os funcionários na rua sem receber e contruir um esqueleto que nem cor tem ainda. Eu até iria mandar um recado para o Presidente Lula, mandar a ministra Dilma fazer o seu tratamento de saúde aqui no HOSPITAL DE PRIMEIRO MUNDO. Mas com certeza o nosso governador morreria de vergonha. Se liga e vai discutir algo concreto e realista do seu prefeito cara. Se manca meu amigo.
Caro Paulinho pdt.sempre fiz preventivo pelos sus,na época do Sâmis,e atual Paulo…e nao querendo puxar saco,mas na Administração Sâmis,nunca voltei pra casa com raiva ou frustrada por nao ter realizado o procedimento….esse ano nao consegui realizar o tal procedimento,porque quando nao tem enfermeira para realizar o procedimento,nao tem material….é muito triste se deslocar de seu bairro pela manha,chegar no posto e nao haver solução…
E o material pelo que eu saiba,sao as lâminas,e os cotonetes próprios para o procedimento…Bom mas já que vc é puxa saco do Mec,dá esse toque pra ele,diga q no campos do iguaçu ta complicado de se realizar preventivo!!! vai q ele nem sabe do que esta ocorrendo né? deve estar deslumbrado demais com as cameras…..kkkkkkkkkkkkkkk
cara Moreninha P/ tirar a Duvida é só vc olhar nas materias dos jornais da êpoca e vc vera quem tem razão nessa historia.
quanto ao material do preventivo no Campos eu tambem ja recebi varias reclamaçãoes acredito que algo de errado esta acontecendo no local pois nas outras unidades de saude não esta acontecendo isso.
obrigado pela reclamação e bom final de semana.
Aí…
Puxa Saco sem limites…
Fala o que qué… E ouve o que não qué…
E Viva Foz do Iguaçuuuu…