A Gazeta do Iguaçu está indo na contramão da imprensa impressa brasileira. O jornal, único diário de Foz do Iguaçu, passa a circular diariamente 12 mil exemplares. Nos próximos dias, segundo a direção, estará nas principais cidades do Oeste e chegando bem cedinho na Grande Curitiba, seguindo para Campo Largo, Irati e Ponta Grossa.
A expansão começa ser colocado em prática menos de 90 dias após o retorno à direção do matutino, do empresário Ermínio Gatti e do jornalista e publicitário Rogério Bonato. O plano par circular na região metropolitana de Curitiba é resultado de uma parceria do jornal com o diretor da Redepar, Rogério Florenzano, que atuou na consolidação da Gazeta do Povo, principal impresso do Estado.
Levar a “Gazetinha” para todo o Paraná é a meta da direção. “Num momento onde os jornais impressos estão sofrendo, A Gazeta do Iguaçu está crescendo, expandindo”, explica Bonato. O número de exemplares, segundo Ermínio Gatti, será acrescido em 45% quando estiver em todo o território paranaense.
Esta semana Rogério Florenzano esteve na redação do jornal, em Foz do Iguaçu, para explicar ao diretor de circulação, Fábius Andrion Bonato, as metas para os próximos meses.
Parabéns a equipe e direção do jornal que leva o nome da cidade.