O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB) e a esposa, a secretária de Ação Social, Claudia Pereira, prestigiaram neste sábado (5) as filiações do presidente da Câmara, Zé Carlos e do vereador Rudinei Moura no recém-criado Pros (Partido Republicado da ordem Social).
O ato, coordenado pelo presidente da executiva municipal, José Reis, o Cazuza e também marcou no ingresso na legenda do ex-vereador Valdir de Souza, o Maninho (ex-PMDB).
Participaram do encontro os dirigentes da executiva local: Osvaldo Moreira Andrion (vice-presidente), Ivaldo Cavallari (tesouraria), Claudia Narvaez de Souza (Pros Mulher), Taciano Duarte (Pros Jovem) e Paulo Cesar Ferraz (Secretário de entidades de classe).
Também fizeram parte da reunião o secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, os vereadores Paulo Cesar Queiroz (Coquinho) e Hermógenes de Oliveira, o assessor especial de Comunicação Luiz Queiroga, o assessor especial de governo Carlos Budel, o assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joel de Lima, o dirigente do PMN -Foz, Arildo Arruda de Oliveira (Xiru), além de vários militantes e convidados.
FORMALIZAÇÃO E APOIO
O vereador Zé Carlos, agradeceu o apoio e a confiança recebidos pelos dirigentes do PMN ( que tem na liderança Alexandre Freire) ao longo se sua trajetória política e explicou sua nova opção: “Este é um momento ímpar (uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para mudança de partido) no qual tive apoio incondicional de meus parceiros. Essa decisão não foi individual, mas de consenso.
Espero que nessa nova conjuntura política, mais do que nunca possamos ajudar a cidade a crescer, a desenvolver projetos que ficaram engavetados ( restaurante do trabalhador, feira verde, expansão na saúde, melhorias e reconhecimento na educação, o desfavelamento etc)”, destacou. O vereador e presidente da Câmara descartou a possibilidade de disputar as próximas eleições, seja para a Assembleia ou Câmara Federal.
Por sua vez, o vereador Rudinei foi indicado pelos dirigentes do Pros para compor o governo Reni. “Estou lutando pela integração da sociedade e sinto discriminação quando se fala em periferia. Tenho convicção em minhas ações e meus anseios pelo desenvolvimento e bem-estar social de toda a comunidade iguaçuense, seja no Jardim Jupira (comunidade em que mora) ou qualquer ponto ribeirinho em que a população sobrevive”, salientou.
O presidente do PROS, José Reis, lembrou que outros nomes importantes estão em processo de formalização. “Ainda neste mês faremos um evento específico para anunciar nomes e filiações de novas lideranças”, finalizou.
Os integrantes do PROS-Foz ratificaram apoio para a governabilidade da gestão Reni Pereira.
O PARTIDO
Seu número é o 90 e seu discurso é voltado para a melhoria da ordem social. De acordo com o artigo 193 da Constituição.
A principal bandeira do PROS é a redução dos tributos no país. “Queremos mais do que reduzir os impostos, nós desejamos por fim a atual parafernália que é o sistema tributário brasileiro e fazer com que de fato os impostos sejam mais justos e utilizados para atender os interesses de nossa população”, afirma o presidente da sigla Eurípedes Júnior.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.