Os vereadores da oposição de Foz do Iguaçu estão debruçados sobre o texto de uma lei recentemente aprovada pela Câmara, que proíbe a participação de animais em espetáculos públicos. Oras, se for olhar por este prisma, a tal lei está prestes a ser jogada no lixo durante a Fartal que antecede ao aniversário de emancipação política do município.
"Se a Câmara proibiu este tipo de prática, como é que a Prefeitura vai usar cavalos e touros no rodeio?", indagou um aspone ligado aos vereadores de oposição ao prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). "Eles (bois e cavalos) são animais e de acordo com a lei, não podem ser expostos em espetáculos públicos. Além do mais, o que fazem com os cavalos principalmente é uma atrocidade a vida dos animais", completou.
Os debates serão acalourados nos próximos dias. Este mesmo grupo de vereadores, que não se curva ante a vontade de Mac Donald e seus asseclas, promete ir as últimas consequências. Não está descartado um pedido de embargo da promoção. "O problema é que a prefeitura e seus órgãos costumam não respeitar as leis municipais, prova disto é o que acontece com a feirinha dos finais de semana na JK", revelou um dos edis.
OPA, PÉRALÁ, QUEM FAZ A FARTAL NÃO É A FUNDAÇÃO CULTURAL, A MESMA QUE QUER MUDAR O NOME DA FEIRINHA CONFORME PROJETO APROVADO NA CÂMARA? COMO PODE, UM OCUPANTE DE PRIMEIRO ESCALÃO DO PREFEITO SIMPLESMENTE IGNORAR AS LEIS DO MUNICÍPIO.
A lei é só para os outros que nao fazem parte dessa mediocre administração.
Usam da velha artimanha de :” faça o que eu falo mas não faça o que eu faço”.
O gordoidão é campeão em desobedecer leis municipais.
E como é que fica se é lei é para todos independente da situação.
É essa administração é mesmo uma vergonha para todo cidadão iguaçuense.
Virou baderna mesmo o executivo não respeita mesmo o legislativo de Foz.
Para que serve esses vereadores que fazem as leis municipais, se o Paulo e o gordoidão fazem o que querem sem respeitar as leis criadas pelos vereadores.
Se for assim é melhor que não tenha vereador na cidade e deixar o proproi executivo comandar e legislar ao mesmo tempo.
Será que tem vereador com rabo preso com o perfeito que fez a lei e esta fazendo vistas grossas para o caso.
OHHH…. BUDA FAÇA ALGUMA COISA SENÃO O POVO NÃO VAI RESPEITAR MAIS AS DECISÕES TOMADAS PELA CASA DE LEIS.
OU TÃO FAZENDO VISTAS GROSSAS?
CADE A LEI DESSE MINICÍPIO
QUANDO É PARA FAVORECER O GOVERNO XINFRIM DO PAULO PODE, QUANDO É UM CIRCO NA CIDAE AI NÃO PODE NÃO ENTENDO ESSE TIPO DE LEI.
ALGUM PROMOTOR PODE ME EXPLICAR COMO PODE PRA UM E NÃO PODE PRA OUTRO?
DOIS PESSOS E DUAS MEDIDAS , ASSIM TA FACIL NÉ.
Quem for contra essa lei, diga-se de passagem: de autoria do Braiz de Moura (que proibe animais em espetáculo) é porque gosta de crueldade com os animais.
O que acho interessante é: já fazem semanas que foi aprovada pela CMFI e alguém da prefa deve ter sentado em cima dela e só devem estar esperando terminar a Fartal para vetarem, podem anotar ai: o prefeito vai vetar mais esta Lei que a CMFI aprovou.