"Meu irmão, Severo Olympio Sotto Maior, tem 62 anos e trabalha na Assembleia desde os 16, muito antes de eu pensar em cursar Direito. Um de seus filhos está lá há 21 anos, muito antes de se falar em nepotismo e outro presta assessoria a um deputado. Mas a Assembleia entende que está tudo correto. Se o promotor encarregado entender que existe irregularidade, que se tomem as providências. Nenhum deles trabalha lá por intervenção minha e eu posso assegurar que não há nepotismo cruzado. Não tem nenhum filho de deputado comissionado no MP do Paraná".
A declaração é do Procurador Geral de Justiça do Estado do Paraná, Olympio de Sá Sottomaior Neto (foto), ao responder sobre a possibilidade de nepotismo cruzado de outros membros da família que atuam na Assembleia Legislativa, em entrevista neste domingo (19), no jornal O Paraná, de Cascavel. Na conversa, com o jornalista Julio Cesar Fernandes, Sottomaior fala sobre a construção da sede do órgão no municípío, no Oeste do Estado. Leia aqui a íntegra da reportagem.
A nossa Assmbléia é uma vergonha mesmo, tem diretor lá que manda mais que o preisdente. O Severo montou uma dinastia da família por lá. O Bibinho então, até as pedas do centro cívico tem medo dele.