O deputado estadual Anibelli Neto PMDB é o entrevistado deste domingo (7) do quadro “Conversa Afiada” da coluna Notas Políticas da Gazeta do Povo. Vejam:
Como tem sido ocupar o lugar que já foi do seu avô e do seu pai por décadas?
É uma responsabilidade muito grande e, ao mesmo tempo, um orgulho maior ainda quando ando o Paraná e as pessoas falam das boas ações que eles fizeram pelo estado, de sempre terem se mantido companheiros dos companheiros, mesmo nas dificuldades.
O senhor pede conselhos ao seu pai sobre o mandato parlamentar?
Sempre sonhei poder ser deputado. Então, algumas coisas eu já sei, outras busco a ajuda de colegas mais experientes do PMDB com quem tenho mais liberdade. Mas é claro que, em questões maiores, tenho a humildade de pedir orientação ao meu pai. Afinal, duas cabeças pensam melhor que uma. Qualquer dúvida, tenho a sorte e o privilégio de contar com ele.
Há alguma área específica que o senhor priorize no mandato?
Me forjei no movimento estudantil como presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), por isso tenho uma luta especial em favor da educação. Também tenho uma formação na agricultura familiar e sou presidente da Comissão de Turismo. Mas sempre disse que, no começo, iria escutar mais do que falar. E, com o passar do tempo, poderei implantar os projetos que tenho para o estado.
Deixe um comentário