Em 2004 o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) ganhou a eleição com um discurso bastante surrado, mas na época fez a diferença. Mac Donald usava e abusava do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para fazer "comparações" entre as cidades, como alternativa para atacar a imagem do então prefeito e candidato à reeleição Sâmis da Silva, hoje no PSDB.
A preferida de Mac Donald, neste quesito, era Cascavel, com a gestão do também pedetista Edgar Bueno. Pois bem, a balela colou e o engenheiro ganhou a eleição, ao contrário da tão enaltecida gestão pedetista da vizinha cidade, onde o correligionárijo perdeu.
No último final de semana o ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato ao Governo do Estado Beto Richa (PSDB), fo iaté Foz do Iguaçu e deu uma declaração emblemática a imprensa. Disse que era um político com alto índice de aprovação e bastava ver as administrações dele, na capital, e do prefeito local.
Mas como pode isto? Beto Richa ir a Foz falar tal heresia? Foz, afinal, tem a melhor administração do Brasil, talvez do planeta ou da galáxia. Todos sabem, afinal, o prefeiro não se cansa de bradar tal "feito" em seu "Xinga" Prefeito, levado ao ar todos os sábados pela Rádio Foz.
E foi lá mesmo, nos estúdios da emissora, que Mac Donald gastou quase uma hora para desancar o tucano. "O Beto sempre vem a Foz, mas desta vez não para ficar na piscina do Hotel Mabu ou ir no Cassino, veio para fazer política", acusou o prefeito.
A comparação entre as gestões de Curiiba e Foz tiraram Mac Donald da casinha. Mas, o que que pensam os milhares de desempregados de Foz, aqueles mesmos que seriam empregados no Distrito Industrial? E os usuários de ruas e avenidas, que precisam fazer malabarismo para escapar dos buracos?
Será que também acham que Beto Richa ficou ensandecido? Será que Mac Donald ainda guarda mágoas de qu ando Beto Richa demitiu seu irmão, Ricardo Mac Donald, por pura ineficiência?
Deixe um comentário