PMDB do Paraná retoma encontros nas cidades pólos
PMDB fará encontros regionais em Londrina, Cascavel, Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão, Litoral e Curitiba
O PMDB do Paraná vai retomar, a partir de 4 de fevereiro até 13 de março, a série de encontros regionais à começar pelas cidades pólos do Estado. “Serão 10 grandes encontros nos quais vamos buscar subsídios ao plano de governo e preparar as lideranças e a militância para convenção de junho e às eleições de outubro. Teremos chapa completa para deputado estadual, deputado federal, senadores. O vice-governador Orlando Pessuti será o nosso candidato ao Governo e o governador Roberto Requião é o único candidato do partido à presidência da República. Temos muito trabalho pela frente”, disse o deputado Waldyr Pugliesi, presidente da legenda.
Os encontros estão programados para as quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. A agenda de reuniões será aberta em Londrina, no Norte do Paraná, no dia 4 de fevereiro. O último encontro dessa série será no dia 13 março em Curitiba com todos os diretórios da região metropolitana da capital. A programação inclui ainda encontros nas microrregiões de Cascavel, Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão e no Litoral.
Unidade – “Vamos reunir os prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e suplentes, deputados estaduais e federais, mais os membros dos diretórios municipais”, informou Pugliesi. Segundo o presidente, o PMDB quer avançar nas discussões de políticas regionais e na ampliação das conquistas alcançadas pelo partido no Paraná ao fechar em 2010 o ciclo de oito anos do governo Pessuti e Requião.
Segundo o deputado, Pessuti e Requião devem participar do maior número possível de encontros. Em 2008 o PMDB realizou 25 encontros regionais, lembrou Pugliesi. “Este ano faremos um retorno às bases em encontros mais ampliados, com o maior número possível de peemedebistas”, concluiu. A direção do partido estuda ainda a realização de um décimo primeiro encontro em Maringá, que poderá ser realizado no dia 18 de março.
Capilaridade – O PMDB, que este ano completa 45 de fundação, está constituído nos 399 municípios do Paraná e é o que tem o maior número de militantes no estado – aproximadamente 164,9 mil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008 o partido elegeu 136 prefeitos, 127 vice-prefeitos e 751 vereadores. O PMDB tem as maiores bancadas de deputados na Assembleia Legislativa (16) e na Câmara Federal (sete).
Por mais que o PMDB – o maior partido do Paraná – tenha essa capilaridade fantástica, com números e dados expressivos de quanto o Paraná mudou para melhor, a questão não se resume ao aspecto quantitativo, segundo o secretário-geral João Arruda. “Tem muito mais importância o Programa de Governo que o PMDB implantou no Paraná e que promoveu uma verdadeira revolução com inúmeros programas sociais, obras, criação de empregos, diminuição da carga tributária, distribuição de renda, geração de riqueza e, conseqüentemente, indicadores de crescimento econômico-social entre os melhores do país”.
“É a ampliação deste programa que, fundamentalmente, estará em jogo nas eleições e que terá o PMDB, seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, como os principais de guia da mudança que a população do Paraná sabe dar valor”, completou.
Programa – O vice-governador Orlando Pessuti disse que o trabalho atual do PMDB é o de fortalecer o partido em todos os municípios e construir desde já a ação partidária com vista à campanha eleitoral. “E também, discutir e formatar, um programa de governo a ser executado a partir de 2011”, disse.
Independente deste projeto, o PMDB tem uma responsabilidade maior, segundo Pugliesi. “Eu e o Requião vamos continuar governando o Paraná, executando obras e realizando o nosso trabalho. Então a primeira tarefa é continuar trabalhando ao lado do governador Requião – até abril quando ele se desincompatibiliza para disputar à Presidência ou Senado -, ao lado dos prefeitos e depois cuidar do fortalecimento do partido, da discussão e da elaboração de um programa de governo”, completou.
***((( BOX )))***
Confira a seguir a programação dos encontros regionais do PMDB
DIA LOCAL HORÁRIO
04-02 (quinta-feira) Londrina – 18h30
11-02 (quinta-feira) Cascavel 18h30
19-02 (sexta-feira) Jacarezinho 18h30
25-02 (quinta-feira) Guarapuava 18h30
26-02 (sexta-feira) Pato Branco 18h30
27-02 (sábado) Ponta Grossa 10h
05-03 (sexta-feira) Umuarama 18h30
06-03 (sábado) Campo Mourão 10h
12-03 (sexta-feira) Litoral 18h30
13-03 (sábado) Curitiba 10h
Deixe um comentário