Há 16 anos seguidos, o Brasil lidera o ranking dos países com o maior número de assassinatos de pessoas trans. Esse contexto de violência deve ser enfrentado com política públicas eficazes e participação de toda a sociedade. Em Foz do Iguaçu, a parada do orgulho LGBTQIAP+ celebra a diversidade, neste domingo, 17, às 16h, na Praça da Paz.
Sob o tema “Orgulho sem Fronteiras: Celebrando Diversidade, Resistência, Paz e União!”, a quinta edição da IGU Pride convida a comunidade da região trinacional para a programação com artistas da cidade, do Paraná e do Brasil (clique e veja a programação). Também haverá convidados da Argentina e do Paraguai.
A parada do orgulho LGBT+ em Foz do Iguaçu une cultura, conscientização, interação, mas também pede respeito e garantia de direitos. Neste ano, o evento foi fortalecido com a união de ONGs que trabalham pela promoção dos direitos humanos, saúde e assistência social.
“A 5.ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Foz do Iguaçu e da Tríplice Fronteira vem mostrar que nossa comunidade é uma força cultural e social”, enfatiza a presidenta da ONG Casa de Malhú e organizadora e IGU Pride, Bruna Ravena.
Parada do Orgulho LGBT+
A Associação de Travestis e Transexuais de Foz do Iguaçu é uma das entidades parceiras. Ela tem um histórico de atuação em áreas como a prevenção de ISTs, HIV/AIDS, hepatites virais e tuberculose, além de prestar acolhimento à população LGBTQIAP+ da região.
A própria Casa de Malhú desenvolve atividades em nível regional e estadual, apoiando e fortalecendo as pautas e a comunidade LGBTQIAP+. E é movida por voluntários e voluntárias que doam sua dedicação de tempo e conhecimento profissional para manter ações e projetos.
O parada do orgulho LGBT+ tem o apoio da Purple, Unila, Secafe, APP-Sindicato/Foz e prefeitura.
Data: 17 de novembro (domingo)
Hora: a partir das 16h
Local: Praça da Paz, centro – Foz do Iguaçu
Redes sociais: @ongmalhu
Deixe um comentário