O projeto Repara Foz venceu o prêmio Iguassu Valley na modalidade inovação de produto. A premiação foi entregue nesta terça-feira, 12, na segunda edição do evento que reúne mais de duas mil pessoas e busca fomentar ações empreendedoras, além do fortalecimento do ecossistema e ferramentas nas áreas de inovação e tecnologia.
“É o reconhecimento de que a inovação e as tecnologias têm que se voltar às questões sociais e em soluções que venham combater as desigualdades, um desafio premente no mundo inteiro”, disse o prefeito Chico Brasileiro.
“O Repara Foz faz parte do Programa Foz Desenvolve, uma ampla proposta fomentada pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal que integra todos os atores da sociedade”, disse a Secretária da Fazenda e Coordenadora do CGDM.
Foz do Iguaçu disputou o prêmio com outras cinco cidades na categoria organizações públicas. O Repara Foz organiza e credencia empreendedores na prestação de serviços aos próprios e equipamentos públicos do município.
“Temos diversos projetos, entre eles o cartão material escolar e o compras governamentais, que incentivam a participação de pequenos empreendedores na economia da cidade, além de proporcionar o que chamamos um bom ambiente de negócios”, disse a secretária Salete Horst (Fazenda), coordenadora do comitê gestor de desenvolvimento.
Inovação na pauta
O Summit Iguassu Valley – Latinoamérica, que termina nesta sexta-feira (14), é realizado pela Acifi e o Programa Oeste em Desenvolvimento, com apoio do ecossistema regional do evento, Sebrae, Fundação Araucária, Fundo Iguaçu, PTI, Fiep, BRDE, Ocepar, Celepar, prefeitura de Foz do Iguaçu e Foz do Iguaçu Destino do Mundo.
Foto: Jean Pavão
Deixe um comentário