O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) acompanhou neste domingo (9) o prefeito Rafael Greca (PSD) na entrega das obras do trecho final da Linha Verde Norte. “Uma obra aguardada pelos curitibanos há 17 anos e agora entregue. São mais 12 faixas para o tráfego de veículos, uma nova trincheira e três viadutos na região do antigo Trevo do Atuba. Ao completar toda a obra da Linha Verde, o prefeito Rafael Greca resolve o maior nó viário e de mobilidade da cidade”, disse Romanelli que representa Curitiba na Assembleia Legislativa junto com as deputadas Márcia Huçulak (PSD) e Maria Victória (PP).
“Se está difícil para vocês dizer deixe que eu faço, está feito”, respondeu Greca às provocações feitas durante a campanha eleitoral em 2020. As obras da Linha Verde ampliaram o grande corredor de transporte que agora conecta Curitiba de Norte a Sul, desde as regiões do Pinheirinho ao Atuba. Desde 2017, o prefeito se empenhou para viabilizar o trecho norte da Linha Verde, agora com as pistas de veículos liberadas, tornando-se a maior avenida da capital paranaense.
O antigo Trevo do Atuba foi substituído por um conjunto de trincheiras, três viadutos e 12 faixas distribuídas em cinco pistas, nos dois sentidos, que garantem fluidez no trânsito e facilitam a conexão entre Curitiba e a região metropolitana, fazendo a interseção com a antiga BR-116. A nova trincheira tem 32 metros de largura e 500 metros de extensão e os três viadutos, juntos, somam 117 metros. A Superintendência de Trânsito de Curitiba estima que 70 mil veículos circulam diariamente pela região, nos dois sentidos.
As obras complementares do chamado lote 4.1 continuam em ruas do entorno, sem prejudicar o fluxo de carros na região. Pavimentações, calçadas, iluminação e paisagismo estão em andamento, com previsão de conclusão para agosto. Cinco estações-tubo estão sendo implantadas, com previsão de operação após suas conclusões, entre julho e dezembro. Tá
Deixe um comentário