A solidariedade à população do Rio Grande do Sul é a palavra de ordem em Curitiba. E o ecossistema de inovação da cidade, o Vale do Pinhão, se uniu à Prefeitura para auxiliar as famílias gaúchas que sofrem com as inundações.
Enquanto a Prefeitura gerencia uma grande rede para doações dos curitibanos e emprestou cinco caminhões-pipa para Porto Alegre (RS), empresas beneficiadas pelo Programa Tecnoparque e startups do Vale do Pinhão contribuem com arrecadações e serviços para as situações ainda críticas de suporte à reconstrução das cidades.
“É fundamental que auxiliemos empresas e empreendedores vítimas das cheias. Por enquanto, o pedido vindo do Sul é que a ajuda seja centrada em questões mais urgentes e humanitárias, de resgate e bem-estar. Toda solidariedade é bem-vinda e apoiamos a Prefeitura de Curitiba em suas ações”, diz o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.
Paixão informa que está em contato com o secretário de Inovação de Porto Alegre, Luis Carlos Pinto, para que, em um segundo momento, o Vale do Pinhão colabore com iniciativas que auxiliem na retomada do ecossistema de inovação porto-alegrense.
Leia a matéria completa:https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/empresas-do-vale-do-pinhao-se-unem-na-campanha-de-curitiba-para-ajudar-o-rio-grande-do-sul/73488
Deixe um comentário