O PCdoB faz parte da Federação Brasil Esperança com o PT e o PV e estarão juntos na disputa da Câmara de Vereadores e da prefeitura nas eleições municipais de 2024 em Foz do Iguaçu. Mesmo nessa condição, por força da legislação eleitoral, o partido busca o protagonismo e reconduziu a psicóloga Mazé Saad à presidência do diretório municipal e indicou o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, como pré-candidato a prefeito.
“Queremos fortalecer o PCdoB na retomada do partido na Câmara de Vereadores, além de colocá-lo à frente das eleições de 2024 para prefeito juntamente com Federação Brasil Esperança, criando uma frente ampla em defesa dos avanços e das políticas conquistadas nos últimos anos em Foz do Iguaçu”, disse Mazé Saad após a conferência do partido realizada no último dia 7.
Além de Juca Rodrigues, foram indicadas como pré-candidatas Mãe Edna (vice-prefeita), Mazé Saad (vereadora), Dayse Bortoli (vereadora) e os pré-candidatos a vereador Markson Rangel e Silvo Benitez. Os pré-candidatos devem compor as chapas que serão definidas em convenção pela federação.
Entre as diretrizes aprovadas no encontro, segundo Mazé Saad, o PCdoB defende a participação popular na construção do projeto de desenvolvimento econômico, social e cultural para Foz do Iguaçu. “Entre os desafios nos próximos dois anos, está revigorar a reconstrução do Brasil, além de ampliar a participação popular e conduzir o processo eleitoral para 2024”.
A nova direção do diretório municipal do PCdoB ficou assim composta: Mazé Saad (presidente), Otávio Costa (vice-presidente), Binha Zelinski (Secretaria de Organização), Deia Menezes (Tesouraria), Will Fragata (Secretaria de Comunicação), Eduardo Benitez (Secretaria de Formação), Markson Rangel (Secretario de Organizações de Bases), Silvio Benitez (Secretaria dos Movimentos Sociais e Sindical), Juca Rodrigues (Diretoria Plena) e Mãe Edna (Diretoria Plena).
Deixe um comentário