Arquivos

Categorias

MON vai funcionar durante o Carnaval

O Museu Oscar Niemeyer (MON) estará aberto ao público em todos os dias do feriado de Carnaval, incluindo segunda, terça e quarta-feira (20, 21 e 22), em horário normal: das 10h às 18h, com acesso até as 17h30.

Maior museu de arte da América Latina, o MON oferece atualmente aos seus visitantes 12 exposições simultâneas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou online, no site da instituição.

O museu acaba de inaugurar o inédito projeto “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”. Obras de Gustavo Utrabo e Mariana Palma ocupam pela primeira vez o icônico espaço de área verde ao lado do museu, chamado de Parcão.

Na área interna, no hall do Pátio das Esculturas, o público pode conferir, simultaneamente, maquetes e desenhos feitos pelo paranaense Gustavo Utrabo durante o processo de concepção de suas obras que estão do lado de fora.

Além do projeto “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”, o Museu Oscar Niemeyer tem várias exposições em cartaz, como: “Invisível e Indizível”, de Jaume Plensa; “Luz & Espaço”; “Poty, Entre Dois Mundos”; “Fora das Sombras”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Carne Viva – Ambiguidade da Forma”; “Bancos Indígenas do Brasil”; “Ásia: a Terra, os Deuses, os Homens”; “África, Expressões Artísticas de um Continente” e “Afinidades II – Elas!”.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

Museu Oscar Niemeyer (MON)

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

www.museuoscarniemeyer.org.br

Fonte: Jornal Paraná /Foto: Marcello Kawase