Na última sexta-feira (11), aconteceu o segundo dia do “Prepara 2024”, evento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que faz um balanço das eleições e apresenta sugestões de melhorias para os próximos pleitos.
Manhã
A programação teve início com a apresentação da Secretaria da Presidência, feita pelo Dr. Josmar Ambrus, sobre a “Segurança nas Eleições”. Logo após, a juíza de Direito e presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE), Dra. Luciani Tesseroli, ressaltou a importância dos testes que comprovaram a segurança do sistema eletrônico de votação. Na ocasião, a magistrada entregou um diploma de agradecimento às zonas eleitorais que aderiram ao Cidadania Plena e criaram locais de votação para atender o projeto.
A comunicação institucional nas eleições foi o tema da Secretaria de Comunicação Social (SECOM). A terceira palestra da manhã apresentou números e ações realizadas pelo setor.
Seminário
Às 11h, começou o I Seminário: Balanço da Justiça Eleitoral do Paraná nas Eleições de 2022. O seminário, realizado pela primeira vez em um Prepara, trouxe uma visão jurídica para o evento.
Foram apresentados os entendimentos jurisprudenciais produzidos pela Corte do TRE-PR nas eleições, além de um balanço da atuação do Ministério Público Eleitoral e da advocacia eleitoralista. Os resultados do seminário serão compilados em uma publicação.
Mesa de autoridades
A mesa de honra do evento foi composta pelo presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Fernando Wolff Bodziak; pelo juiz membro da Corte e diretor da EJE-PR, Dr. Thiago Paiva dos Santos; pela juíza membro da Corte e ouvidora, Dra. Flávia da Costa Viana; pelo doutor José Rodrigo Sade, juiz membro da Corte na classe advogado substituto; e pela Dra. Eloísa Helena Machado, procuradora regional eleitoral.
Fonte:TRE
Deixe um comentário