Ratinho Junior (PSD) foi reeleito governador do Paraná no primeiro turno neste domingo (2). A confirmação foi às 19h30, com 80,02%% das urnas apuradas.
Às 22h37 a apuração no estado foi encerrada. Ratinho venceu com 69,64% (4.243.116) dos votos.
“Muito obrigada a todos vocês que participaram dessa luta, dessa construção, e que nos ajudaram a fazer essa votação expressiva, bonita, para o nosso Paraná, para que a gente possa trabalhar mais quatro anos. Do fundo do meu coração, obrigado a todos vocês que estiveram ao meu lado trabalhando para que a gente pudesse fazer do Paraná esse exemplo do Brasil”, comemorou.
“Quero colocar o mesmo ritmo de trabalho que coloquie no primeiro mandato. Quero que agora com as energias renovadas e com o foco total no estado, né. A pandemia tirou muito a energia nossa de trabalho, nós tivemos que concentrar toda a nossa equipe pra cuidar do enfrentamento da pandemia. Vamos ter um governo de muito mais velocidade, muito mais obras, e sempre cuidando daquilo que é mais importnate que é o ser humano. O olhar cuidador. Cuidar do idoso, da criança, das pessoas que mais precisam”, disse à RPC sobre expectativas para o segundo mandato.
Formado em marketing e propaganda, possui pós-graduação em direito de estado e especialização em administração tributária e reforma fiscal e sociedade. O empresário já trabalhou em emissoras de rádio e de TV.
Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, cargo que voltou a ocupar após as eleições de 2014, quando teve mais de 300 mil votos.
Ratinho também foi candidato à Prefeitura de Curitiba, em 2012, sendo derrotado por Gustavo Fruet (PDT).
Foi deputado federal por duas legislaturas, de 2007 a 2011, pelo PPS, e de 2011 a 2015, pelo PSC. Ele se licenciou do segundo mandato para assumir o cargo de secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná. Ratinho também já foi presidente do Paraná Cidade.
Deixe um comentário