Arquivos

Categorias

SBT confirma demissão de Leo Lins após piada sobre criança com hidrocefalia

SBT confirma demissão de Leo Lins após piada sobre criança com hidrocefalia
SBT confirma demissão de Leo Lins após piada sobre criança com hidrocefalia

SBT confirmou que Leo Lins não faz mais parte do elenco da emissora. O humorista foi demitido após uma fala sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia.

Em um show de stand-up, ele disse que assistiu a um vídeo de um menino no interior do Ceará com a condição, insinuando que a família usaria isso para ter acesso a recursos hídricos.

Em pouco tempo, o vídeo com o humorista fazendo a declaração começou a circular nas redes sociais, rendendo uma enxurrada de críticas. “Mas que cara idiota! Isso não é humor, é um crime. Leo Lins, você não sabe o que passa uma mãe uma família com uma criança com esse problema tão sério que é a hidrocefalia, seu estúpido”, escreveu a internauta Mell no Twitter.

“A ‘piada’ do Leo Lins sobre garoto com hidrocefalia e a risada dos que estavam na plateia só mostra o quanto nossa sociedade está sem nenhuma noção e empatia nos dias de hoje. É nojento quem acha graça nesse tipo de ‘humor'”, reforçou Lucas Bertiner, na mesma redes social.

“Cara que faz piada com uma criança do Teleton pode ser considerado comediante ou simplesmente desumano, sem noção?!”, questionou Paulo Barreto.

https://twitter.com/Barreto_Paulo/status/1542172664508342272

AACD emite nota de repúdio

Além da demissão, Lins também foi alvo de uma nota de repúdio por parte da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência). Em um longo texto postado nas redes sociais, o órgão reforçou que Lins havia cometido um crime e que a declaração configurava uma fala capacitista.

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a nota.

Veja a nota completa abaixo.