Duas pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que investiga fraudes em licitações e concursos públicos em cidades da região noroeste do Paraná. A ação foi desencadeada nesta sexta-feira (18).
Os presos na operação são um empresário e um servidor público de Perobal, no noroeste do Paraná. Os dois foram alvos de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, conforme o órgão.
As investigações apuram um esquema em que editais de licitação eram manipulados pelos investigados para que a empresa envolvida se tornasse vencedora da contratação.
Por outro lado, a empresa contratada oferecia vagas em processos seletivos de cargos públicos para pessoas que eram indicadas, conforme o MP-PR.
Além disso, o Ministério Público descobriu que o servidor público preso na operação foi aprovado em primeiro lugar em um desses processos seletivos.
Entre 2013 e 2019, a empresa investigada firmou 33 contratos com o poder público, somando mais de R$ 2 milhões em pagamentos, conforme a investigação.
Leia mais no G1
Deixe um comentário