Comerciantes apresentaram um protocolo ao Poder executivo para a reabertura da Ponte da Amizade, que consiste em um passaporte sanitário para trabalhadores residentes em Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.
O secretário da Câmara e do comercio de Alto Paraná, Ivan Airaldi, comunicou ao jornal La Clave que apresentaram na terça-feira (15), um protocolo para a reabertura da Ponte da Amizade para sua análise e aprovação por meio do Ministério da Saúde.
Esse protocolo consiste em um passaporte sanitário para trabalhadores que residem em Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, além disso, determina horários e quantidade de essoas para a travessia por atividades comerciais.
”Nós apresentamos um protocolo ao governador de Alto Paraná e isso foi direcionado ao Poder Executivo. Há que dizer que temos muita gente que vive em Ciudad del Este e trabalha em Foz e vice-versa” manifestou Airaldi em conversa com a União.
Como Funciona- O Secretário explicou que no passaporte sanitário figurará a informação pessoal do indivíduo que deseja acessar a Ciudad del Este e Foz do Iguaçu. Os dados seriam nome, sobrenome, local onde reside, trabalho, histórico clinico, registro de teste com resultado negativo para a covid-19, que deve ser realizado a cada 3 meses, assim como uma rastreabilidade sobre a frequenaic a com a que se ingressa, sua permanência, por onde circula e o horário.
O plano apresentado estabelece uma cota de ingresso de até 2 mil veículos por dia e através da Ponte da Amizade com um período não maior que 24 horas de permanência, com um perímetro para mover-se até o centro de Ciudad del inicialmente, ainda que também se analisa que o perímetro se estenda, informou Airaldi.
Deixe um comentário