No dia 31, começam as convenções partidárias e as articulações das alianças estão sendo debatidas a todo vapor nos bastidores.
Edson Lau (PSDB) vai comendo pelas beiradas, e dá seus passos na construção de alianças no projeto tucano de voltar a comandar a Prefeitura de Curitiba.
Na última sexta (14) chamou atenção um post no Facebook de Paulo Rossi, principal líder do Solidariedade em Curitiba
“Em pauta o pleito municipal e as afinidades políticas e ideológicas, pois afinal de contas o Lau representa os verdadeiros ideais tucanos e a social-democracia, manifestados por Euclides Scalco, Teotônio Vilela, Mário Covas, Dante de Oliveira, José Richa, Franco Montoro e outros grandes líderes que lutaram pela democracia em nosso país.”
Apalavrado com Ney Leprevost, Rossi deve estar apontando o rumo que seu partido deve tomar caso a aliança entre o DEM de Greca e o PSD de Ratinho se concretize.
Os 15 segundos no programa eleitoral e a boa chapa de vereadores do Solidariedade são preciosos para qualquer prefeiturável e, pelo andar da carruagem, o jeito aberto e propositivo de Lau pode conquistar mais gente que não quer se entregar aos de sempre.
Deixe um comentário