Ao todo, foram entregues 16 caminhões de coleta seletiva (tipo baú), 20 caminhões-pipa e 15 caminhões compactadores de lixo orgânico para 48 cidades do Paraná.
O prefeito Marcos Mello (PPL) disse que o caminhão compactador, com capacidade para até sete toneladas, será muito útil na logística da destinação do lixo no aterro sanitário. “Os moradores estão comprometidos na conservação e limpeza da cidade e o caminhão vai nos ajudar muito”, disse Mello.
“É um investimento de R$ 200 mil que será aplicado na política de preservação e conservação ambiental. Um compromisso assumido com o prefeito Marcos Mello, que hoje entregamos, junto com o governador Ratinho Júnior. Palavra dada é palavra cumprida”, disse Romanelli.
Um novo lote com 50 caminhões está em processo de licitação. “Estamos pensando em crescimento sustentável, geração de emprego, cuidado e recuperação com o meio ambiente. A natureza está nos dando sinais preocupantes, como a crise hídrica e o tufão bomba. Esse investimento é a primeira parte, uma ação de curtíssimo prazo, vamos levar água às comunidades rurais e melhorar o tratamento dos resíduos municipais”, afirmou Márcio Nunes.
Além de Colorado, também receberam novos veículos outras 47 cidades. No Norte do Estado, os caminhões foram entregues também a Leópolis e Nova Fátima (coleta seletiva), Primeiro de Maio e Andirá (caminhão-pipa) e Salto do Itararé (caminhão compactador).
Deixe um comentário