O deputado Luciano Ducci afirmou a bancada do PSB no legislativo federal vai votar contra o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que prevê indenização aos profissionais da saúde incapacitados devido a atuação de combate à pandemia do coronavírus. As indenizações teriam o valor de R$ 50 mil, pagos pela União, para o profissional ou os seus dependentes no caso de morte.
“A notícia de que o presidente vetou o projeto de lei que previa indenização para profissionais da saúde incapacitados ou mortos em razão da Covid-19, me deixa profundamente estarrecido. É triste ver o descaso com a vida de quem atua na linha de frente de combate à pandemia”, afirmou Ducci pelo twitter.
O deputado disse a derrubada do veto é articulada por parlamentares da oposição e da situação. “Depois de aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto teve seu escopo ampliado pelo Senado, que adicionou mais categorias elegíveis à indenização, o que necessitou que os deputados aprovassem mais uma vez. O veto é uma afronta a todo trabalho feito pelo Congresso Nacional no combate à covid-19”, disse.
Na semana passada, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo enviou ofício aos deputados e senadores solicitando a derrubada do veto. “Precisamos dar ouvidos às angústias dos profissionais de saúde. Eles são os principais responsáveis pelo enfrentamento à pandemia”, destacou Ducci.
Deixe um comentário