O deputado Luciano Ducci (PSB) espera para muito breve a vacina contra a covid-19 depois firmado o acordo entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca que prevê a compra de lotes da vacina pelo governo e da transferência de tecnologia. ao Brasil. “Apesar dos estudos estarem avançados e do esforço mundial ser inédito, ainda não é hora de comemorarmos, mas de torcermos”, disse Ducci.
“Nesta fase de testes, a pesquisa precisa fornecer avaliação definitiva da eficácia e da segurança, além de prever possíveis efeitos colaterais, para só então, solicitar o registro sanitário. É certo que estamos mais próximos da elaboração de uma vacina que poderá erradicar a covid-19”.
Os testes da Oxford/AstraZeneca são os mais adiantado no mundo e, também, os mais avançados em termos de desenvolvimento. A vacina está na fase 3. Esta será a última fase antes da aprovação e distribuição, e começou a ser testada nesta semana em voluntários brasileiros.
“É a vacina mais adiantada no mundo. Serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira. Essa é uma das melhores notícias que ouvimos a meses. Esperávamos ansiosos por um desfecho referente a essa vacina. Agora estamos mais próximo de encontrar um imunizante eficaz contra a covid-19,” disse Ducci.
Deixe um comentário