Prefeitura já asfaltou ruas e avenidas que compreende a distância entre Foz do Iguaçu e Palotina
Mesmo com a pandemia do coronavírus que está no ápice da curva em todo país, o trabalho e a execução de obras por parte da prefeitura não podem parar. Um exemplo é programa de asfalto que já pavimentou mais de 200 quilômetros – distância entre Foz do Iguaçu e Palotina – de ruas e avenidas em grande parte dos bairros. Aliado ao asfalto, um programa de drenagem reduz as cheias e alagamentos nas ruas e nas casas próximas aos rios.
“É o maior programa de asfalto da história de Foz do Iguaçu. O que não foi feito em 15 anos, estamos fazendo em pouco mais de dois anos e meio. Estamos fazendo também as obras de drenagem para evitar ou reduzir os alagamentos. Não adianta fazer o asfalto em ruas com esse tipo de problema. É jogar dinheiro pelo ralo”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD) neste sábado, 20, em entrevista à Rádio Cultura.
Nas últimas duas semanas, Chico Brasileiro vistoriou as obras de drenagem e de asfalto nas regiões Leste e Norte. No dia 6, um sábado, acompanhou as equipes da prefeitura na execução das obras da rua que liga a Avenida Tancredo Neves a região do Porto Belo até os bairros jardim Florença, Jardim Itaipu e que estava totalmente intransitável.
“É trabalho que segue, prefeitura que não para e devolve ao cidadão recursos arrecadados em impostos para melhorar as condições dos bairros. O maior programa de asfalto de Foz do Iguaçu, valoriza e melhora os bairros. Pouco a pouco, vamos chegando em cada região, seguindo em frente, trabalhando e fazendo o melhor para a nossa comunidade”, disse o prefeito.
As equipes da prefeitura, que tem usina própria de asfalto (custou R$ 1 milhão), trabalham agora na pandemia seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a transmissão do coronavírus, conforme orientação das autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde.
Drenagem – Chico Brasileiro também vistoriou as obras de drenagem na Jardim São Luís. “A região sempre teve muitos alagamentos, muitos prejuízos, em função das fortes chuvas. Muita gente reclamava que ninguém resolvia. Nós buscamos soluções e a solução foi detonar as rochas profundas e agora, vamos conseguir tubular a região e levar que a água canalizada até o rio”, disse.
“Com isso, vamos dar fim nos alagamentos na região do São Luís. É uma obra de extrema importância que já provocou danos e sofrimentos. E esse é o nosso papel: tem um problema, mesmo que não seja fácil, vamos buscar a solução”, completou.
O prefeito lembra ainda que a Avenida Safira praticamente resolveu o problema das chuva forte. “Tem pontos com problemas no Parque Presidente, Vila Brás, Jardim Canadá e os projetos estão quase todos acabados, prontos para licitar. Há ocupações que se deu em áreas preservadas, as famílias estão consolidadas nesses lugares. Ali no Morenitas, as famílias construíram dos dois lados e o crio corre no meio. Agora estamos trabalhando na canalização para não tirar as famílias daquele lugar”.
Chico Brasileiro disse ainda que foram ampliadas as pontes das avenidas General Meira e Água Marinha na região do Porto Meira. “Isso possibilitou para que a água corra para o rio Paraná. É um trabalho de baixo para cima, vai chegar no Morenitas e no Horto Municipal, onde tem que ser preservadas as nascentes”.
“É um investimento de grande valor e um dos compromissos do governo: enfrentar os alagamentos da cidade”, completou o prefeito.
“O que não foi feito em 15 anos, estamos fazendo em pouco mais de dois anos e meio”, disse o prefeito Chico Brasileiro
Deixe um comentário