A Polícia Ambiental de Umuarama apreendeu 10 toneladas de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, avaliados em R$ 2 milhões. A apreensão aconteceu na trade desta segunda-feira (02), em Paranavaí, após denúncia anônima. Durante ocorrência também foram apreendidas armas de munições. Um homem foi preso.
No local, os policiais ainda encontraram uma espingarda calibre.36 e diversas munições, pólvora e espoleta. Ainda durante as buscas foram encontradas mais duas armas de fogo e munições no interior de um cofre, sendo um revolver calibre 38, uma pistola calibre 380 e R$ 15,200 em espécie.
Apreensão
Durante o atendimento da denúncia, um homem foi flagrado manipulando defensivos agrícolas sem nenhuma comprovação de origem. Ele disse aos policiais que era apenas um funcionário e que seu patrão estava em viagem. Ele foi conduzido juntamente com as armas e munições para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí.
Segundo o Comandante da Polícia Ambiental de Umuarama, Tenente Namur, o proprietário, que estava em São Paulo, entrou em contato por telefone e disse que estava a caminho e que iria se apresentar à autoridade policial. Seu advogado esteve na delegacia e confirmou a informação.
Ainda de acordo com o Tenente Namur, eles realizavam a venda dos defensores para agricultores, bem como a venda fracionada sem nota fiscal.
“Os crimes foram contrabando, já que uma parte dos defensores é contrabandeada do Paraguai, armazenar e manipular veneno sem a autorização do IAP e comercializar veneno sem nota fiscal, que já envolveria outro órgão, ADAPAR”, explicou o Tenente Namur.
Os defensores agrícolas foram entregues à Associação dos Defensores Públicos do Paraná, ADEPAR.
Deixe um comentário