Na próxima segunda-terça-feira (25), profissionais do setor de resíduos sólidos do Brasil e da Alemanha se reúnem em Curitiba para tratar de soluções para o lixo. Entre as discussões, estão a geração de energia através do uso de resíduos e uma nova alternativa regional para 12 municípios paranaenses, que irão enfrentar juntos o desafio de dar destino correto à geração do lixo de seus moradores. O evento faz parte da Cooperação Técnica para a Proteção do Clima na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil (ProteGEEr), da qual a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) participa.
Segundo a ONU, geramos dois bilhões de toneladas de lixo por ano no mundo. Na América Latina e no Caribe, um terço de todos os resíduos urbanos acaba em lixões ou no meio ambiente, contaminando o solo, a água e o ar da região e afetando negativamente a saúde de seus habitantes.
Serviço
Seminário de Capacitação ProteGEEr
Datas e horários:
– 25 de fevereiro (8h30 às 12horas; 14 às 17h30)
– 26 de fevereiro (8h30 às 12 horas)
Local: Auditório do Centro de Tecnologias Sustentáveis da Sanepar (Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 151 – Bairro: Tarumã – Curitiba/PR)
Sugestão de entrevistado (no local): engenheiro agrônomo Charles Carneiro, gerente de resíduos sólidos da Sanepar.
Deixe um comentário