O governador Ratinho Junior (PSD), o secretário da Casa Civil, Guto Silva (PSD), e o secretário de educação, Renato Feder, conheceram projetos desenvolvidos por instituições brasileiras e que são referência na Educação.
Estiveram com Paulo Lemann, da Fundação Lemann, uma organização sem fins lucrativos que colabora com iniciativas para a educação pública e para resolução de problemas sociais.
O grupo também se encontrou com Wilson Risolia, ex-secretário de Educação do Rio de Janeiro, que desenvolveu um projeto que tirou o estado da 25ª posição do ranking da educação e o colocou em quarto lugar.
Os paranaenses conheceram ainda o resultado dos trabalhos de outras três instituições que atuam em projetos voltados à educação integral: o Instituto Natura, Instituto Sonho Grande e o ICE (Instituto de Corresponsabilidade pela Educação.
Os encontros fazem parte do planejamento do estado para os projetos que serão aplicados na educação. “Buscamos apoio de Instituições para implementar projetos que façam do Paraná um modelo”, afirmou Junior.
Deixe um comentário