O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, determinou nesta terça-feira, 30, o imediato afastamento de uma professora da escola municipal Aníbal Lopes da Silva, após ela divulgar no Facebook fotos de uma aula de educação sexual para crianças. “Eu determinei o afastamento imediato e abertura de sindicância para ver se houve negligência da diretora da escola; Isso é absurdo!”, disse Paranhos.
Além de absurdo, segundo Paranhos, não há cabimento “um professor fazer isso com as crianças”. “Está determinado, por telefone, o afastamento. Amanhã ela (professora) não entra na escola. Estou expressando a minha indignação de alguém agir dessa forma com crianças” disse.
Paranhos disse que os ‘objetos’ usados pela professora não fazem parte do material didático da Secretaria Municipal de Educação. “Isso é uma violação, um comportamento inaceitável. Eu lamento essa situação, sou pai de uma filha de uma menina de 11 anos e por isso entendo a indignação de todos os pais, peço desculpas e informo que já estou tomando as providencias para que isso não se repita com as nossas crianças”.
As imagens mostram alunos do Ensino Fundamental com preservativos, além de órgãos genitais de borracha, durante a aula. Em outra postagem, as crianças estão em computadores, durante aula sobre métodos anticoncepcionais. Nas redes sociais pais criticaram e questionaram a adequação da aula, por causa da idade das crianças, e cobraram explicações.
Deixe um comentário