A governadora e candidata, Cida Borghetti destacou o “diálogo com resultados” como a principal ferramenta para avançar no desenvolvimento do estado. A declaração foi feita durante sabatina na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Curitiba. “Já estamos fazendo uma administração inovadora. Um novo momento que começou há cinco meses. Quero reforçar aqui o diálogo permanente, especificamente com esta casa, que hoje nos dá a oportunidade de apresentar o nosso trabalho. Um diálogo com resultados ”, afirmou a governadora.
De acordo com Cida, por solicitação da OAB, o Governo do Estado criou a secretaria da Administração Penitenciária. Um dos principais resultados práticos da pasta foi recuperar R$ 119 milhões junto ao Governo Federal para a construção de 14 novas penitenciárias no Paraná.
“Vamos concluir até o mês de dezembro três penitenciárias, uma em Campo Mourão e duas em Piraquara, sendo uma feminina. Neste mês de novembro acontece o processo licitatório para as outras unidades. Este trabalho é fruto do apoio da OAB”, disse.
Dentro do Plano de Governo, Cida destacou o programa Paraná 2053, que busca conjuntamente com a sociedade civil organizada, planejar o estado a médio e longo prazo.
“Para obter o Paraná que queremos, as oportunidades regionais devem ser fomentadas para gerar emprego e renda. Todas as áreas estarão contempladas neste plano estratégico e isso prioritariamente passa pela infraestrutura, logística, educação, saúde, direitos humanos, cultura, esporte entre outras”, disse.
TEMÁTICAS – Após apresentação de propostas, a governadora respondeu às perguntas, elaboradas por advogados inscritos na OAB/PR. Utilizando sistema de sorteio para os temas, a governadora falou sobre as ações na área da saúde, segurança pública, cultura, esporte e lazer, economia, transporte e logística, gestão e representação política, corrupção e temas da advocacia.
“Uma grande oportunidade de debater e discutir importantes temas. Tem muito ainda o que se fazer e o Estado está sempre em construção. Precisamos acertar mais e fazer com que ele esteja pronto para atender as demandas da sociedade. Temos que dar continuidade a tudo aquilo que de bom foi feito até agora e avançar”, disse Cida.
A governadora ainda finalizou falando sobre enxugamento da máquina, com medidas de cortes de veículos oficiais, telefones e outras ações que colaboram para uma melhor gestão.
Deixe um comentário