O advogado e jornalista Ogier Buchi criticou nesta quinta-feira, 26, o facebook pelo banimento de 300 páginas na rede social. “Quais os critérios que o Facebook está usando para banir as 300 páginas de fake news na rede social? Causa espécie e estranheza que a maioria das páginas deletadas é de grupos como MBL e aquelas que defendem um pensamento mais a direita do espectro político”, questiona Ogier Buchi.
“Não vi ainda qualquer banimento de páginas odientas da esquerda, ligadas ao PT, e até blogs que pregam o caos e a violência contra quem não concordar com o petismo e suas práticas criminosas”, prossegue o advogado na rede social..
“O TSE, a Justiça Eleitoral, provocada pelas partes, é que deve ter crivo de expurgar, multar ou determinar qualquer tipo de sanção a conteúdos que prejudiquem a este ou aquele candidato. O que o facebook está fazendo é uma interferência direta e danosa para democracia no processo eleitoral em curso”, completa Ogier Buchi.
Veja a seguir a íntegra do post.
Quais os critérios que o Facebook está usando para banir as 300 páginas de fake news na rede social? Causa espécie e estranheza que a maioria das páginas deletadas é de grupos como MBL e aquelas que defendem um pensamento mais a direita do espectro político. Não vi ainda qualquer banimento de páginas odientas da esquerda, ligadas ao PT, e até blogs que pregam o caos e a violência contra quem não concordar com o petismo e suas práticas criminosas. O TSE, a Justiça Eleitoral, provocada pelas partes, é que deve ter crivo de expurgar, multar ou determinar qualquer tipo de sanção a conteúdos que prejudiquem a este ou aquele candidato. O que o facebook está fazendo é uma interferência direta e danosa para democracia no processo eleitoral em curso. #qualéatuafacebook?
Deixe um comentário