A governadora Cida Borghetti conseguiu desatar mais um nó de duas importantes obras em Foz do Iguaçu. Depois de quase quatro anos paradas, a conclusão dos dois centros de atendimento ao turista será retomada e o edital de licitação das obras foi publicado nesta sexta-feira, 20. O valor estimado é de R$ 692 mil e a apresentação das propostas está marcada para os dias 22 e 24 de agosto.
“Buscamos estimular o potencial turístico do Paraná com uma série de medidas que já estão em execução e esses dois centros de atendimentos são muito importantes a Foz do Iguaçu que já recebe muto os turistas de todo o planeta”, disse a governadora Cida Borghetti.
Os dois centro de turistas estão localizador um na Praça Getúlio Vargas, ao lado da prefeitura, e na Avenida das Cataratas, ao lado da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. A previsão de término das obras é de 120 dias e os locais deverão atender a demanda de informações turísticas.
Turismo e segurança – De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o centro de atendimento da Avenida das Cataratas vai abrigar a equipe do serviço de informações turísticas e a Companhia de Atendimento ao Turista da Polícia Militar. Já o da Praça Getúlio Vargas abrigará, além da equipe do serviço de informações turísticas, um módulo da Guarda Municipal. “A sensação de segurança é a maior aliada do desenvolvimento do turismo. Vamos oferecer serviço de informações e segurança no mesmo espaço”, afirma Piolla.
O secretário disse que quando a governadora Cida Borghetti tomou posse, a conclusão dos CATs foi um dos primeiros compromissos assumidos. “De lá pra cá, o processo andou. O Ministério do Turismo prorrogou o prazo de conclusão e esperamos agora que as obras sejam executadas”, afirma.
Cabe agora ao Município, através da Secretaria de Turismo, licitar o mobiliário dos dois centros e ceder servidores para o atendimento no local. Estão previstos para as unidades salas de atendimento aos turistas, área de espera, sala de apoio, fraldário, copa, depósito, dois banheiros para pessoas com necessidades especiais, mais dois banheiros convencionais, um terminal eletrônico para consultas online e estacionamento com até 22 vagas. Além disso, os dois centros deverão contar com áreas para exposições artísticas.
Deixe um comentário