Sem chance
A notícia de que o senador Alvaro Dias, pré-candidato do Podemos à presidência da República, recusou a presença do irmão, o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PDT, movimentou os bastidores da política nativa neste início de semana. A informação ganhou destaque em atéria do Estadão nesta segunda, 18. “Apesar da relação de parentesco, os irmãos Dias são conhecidos por não compor alianças nem palanques”, destacou o jornalão. Que emendou: “Neste ano não deve ser diferente”.
Sem chance II
Apesar de Osmar declarar publicamente que vai apoiar o irmão, mesmo tendo o PDT um pré-candidato à Presidência – Ciro Gomes -, a recíproca não é verdadeira. Em lançamento da pré-candidatura à Presidência, na semana passada, em Curitiba, Alvaro não declarou apoio a nenhum pré-candidato do Paraná e disse que sua campanha no Estado terá uma “união suprapartidária”, relatou o Estadão.
Sem chance III
Procurado, Alvaro evitou falar sobre alianças partidárias no Paraná. “Estamos aguardando o momento para definição em relação à eleição estadual. Tenho pedido um tempo para que nós possamos acomodar o nosso projeto nacional em primeiro lugar. Depois, nós vamos proceder em relação à eleição estadual”, disse em nota enviada pela assessoria.
Com Ratinho
O imbróglio entre os irmãos Dias ganhou contornos estranhos antes mesmo do ato de Alvaro. Parte dos integrantes do Podemos no Estado, liderados pelo vice-presidente Elizeu Chociai, chegou a declarar apoio a Ratinho Júnior, pré-candidato do PSD ao governo. Em seguida, o presidente estadual, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, desautorizou o vice.
É hoje
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa julgar hoje (19), a ação penal da Lava Jato contra a senadora paranaense e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. No processo, ambos são réus pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Senado
O diretório estadual do PT definiu Roberto Requião (MDB), seu candidato prioritário ao Senado. O partido ainda discute, adianta Fábio Campana, o segundo nome para “dobrar” com emedebista. São três opções: o ex-deputado Elton Welter, a ex-vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves e o vereador maringaense Carlos Mariucci.
Dilma e Lula
A escolha de Requião pelo PT, como primeiro candidato ao Senado, levou em consideração sua postura contra o impeachment de Dilma Rousseff e pela liberdade de Lula.
Anima idoso
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social lançou uma animação que fala sobre os direitos da pessoa idosa para ser apresentada nas escolas públicas do Paraná. Isso fez parte das ações para o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O filme é uma adaptação da cartilha “Conhecendo os Direitos da Pessoa Idosa”, produzida no fim do ano passado, destaca a secretária Fernanda Richa.
Frio x calor
Após um período de temperaturas baixas, segundo o Simepar, o clima ficará mais amenos nos próximos dias no Paraná, variando entre 22º a 25º graus e mínima de 9º a 13º.
Deixe um comentário