Neste domingo, 27, a governadora Cida Borghetti mandou suspender o uso das aeronaves do Estado pelas autoridades. Os aviões estão à disposição para transporte de órgãos e pacientes. A governadora também anunciou linhas de crédito com juros mais baixos para a compra de caminhões e de insumos para veículos pesados. Os financiamentos serão disponibilizados pela Fomento Paraná e BRDE.
Ainda neste domingo na reunião com os líderes dos caminhoneiros, o coronel Maurício Tortato, chefe da Casa Militar, fez um breve relato do trabalho da Defesa Civil a partir do acordo construído com os manifestantes para a liberação das cargas prioritárias nas rodovias. “Aqui no Paraná o diálogo e o entendimento têm prevalecido em todos os momentos”, disse.
Segundo ele, a medida de aplicar adesivos de identificação da Defesa Civil nos caminhões com carga prioritária deve ser estendida para outros estados do Sul. “Os caminhoneiros que estão nas barreiras estão respeitando o uso dos adesivos. Inclusive, estamos conversando com os Estados do Codesul para que haja uma uniformização de protocolos. Essa ideia dos adesivos foi pioneira e está avançando para outros Estados”, afirmou.
Deixe um comentário