Com o PT, sem chance
O deputado federal Sérgio Souza não gostaria de ver uma coligação do MDB com o PT. “O problema é que existem muitas pessoas destes partidos em um cenário de denúncias e investigações. Isso complica. Não gostaria de uma coligação do MDB com o PT, mas não tenho controle partidário para influenciar nisso. Acho que teremos articulação para barrar, mas precisamos aguardar para ver. Daqui a pouco teremos que cuidar apenas da candidatura de deputado e deixar esa situação de governador para que definam o que vão fazer”, disse em entrevista ao O Presente, de Marechal Cândido Rondon.
Expolondrina
A governadora Cida Borghetti destacou ontem (13), a força e a importância da Expolondrina para o agronegócio e ao setor produtivo da região norte e do Paraná. “A Expolondrina recebe mais de 500 mil pessoas, movimenta R$ 500 milhões em negócios, é um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. É um símbolo de Londrina e bem representa a pujança e a riqueza desta região”, disse ela, ao visitar estandes da feira e conversar com produtores região.
Cidadania ACP
O empreendedor e educador Wilson Picler acaba de receber o prêmio ACP Cidadania. O título é concedido pela Associação Comercial do Paraná a personalidades que se destacam por sua atuação em benefício do aperfeiçoamento e defesa das instituições nacionais e da democracia, dos princípios da cidadania, do direito, da justiça e da solidariedade.
Bilhete premiado
Parece piada, mas não é Uma mulher de Foz do Iguaçu, que não quis se identificar, caiu no famoso golpe. A vítima informou à polícia que sacou R$ 19 mil em diversos bancos, na tentativa de ajudar uma pessoa com “aparecência de ser do campo, agricultor”. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que ela passa pelos bancos.
Novo Reitor
Informa o Cláudio Osti, no Paçoca com Cebola, que numa das eleições mais tranquilas para o novo comando da Universidade Estadual de Londrina, o professor do departamento de economia Sérgio de Carvalho foi eleito reitor. Ele recebeu 67% dos votos validos.
Pelo SD
O ex-ministro Aldo Rebelo será candidato à presidente pelo Solidariedade. Ele anunciou a saída do PSB por discordar da entrada no partido do ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, possível candidato ao Planalto da sigla. “Aceitei o convite para ser candidato a presidente pelo Solidariedade”, disse ontem. Como lembra o Estadão, Rebelo é um militante histórico do PCdoB, partido que deixou no ano passado.
Sem aventura
“O Paraná não pode errar, o Brasil não pode errar, tem que colocar gente séria, competente, com experiência.Não é hora de apostar numa aventura, é hora de votar em quem a gente sabe que vai dar conta do recado, senão nós vamos colocar o Paraná e o Brasil mais próximo do abismo”. Do ex-senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias, em palestra a estudantes da UCP – Faculdade do Centro do Paraná, em Pitanga.
Deixe um comentário