De 14 para 19
A última semana da chamada “janela da infidelidade” partidária começa com a contagem dos votos, no caso, contagem de deputados. Ao que tudo indica, e se nada mudar até o fatídico 07 de abril (sábado), último dia para trocar de partido, a bancada do pré-candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior, é a que terá a maior engorda no período, aberto no último dia 07 de março. Segundo contas dos bocudos de plantão, os dois partidos sob orientação de Ratinho Junior – PSD e PSC – passarão de 14 para 19 deputados. O “inchaço” de parlamentares na órbita do pré-candidatos seria motivado pelas migrações de Mara Lima, Mauro Moraes e Francisco Buhrer, de Plauto Miró e de Ademir Bier – hoje, no PSDB, DEM e MDB, respectivamente.
Ciumeira
A possível chegada de cinco novos parlamentares, já estaria provocando reações nos dois partidos. De acordo com a Gazeta do Povo, o problema estaria relacionado ao número de votos que cada um tem, superior aos atuais integrantes das bancadas.
No Senado
O PV convidou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, para compor a chapa nas eleições 2018, na vaga de senador da República. O presidente estadual da sigla, Francisco Caetano Martin, disse que o partido vai apresentar novos nomes para as próximas eleições. ”O Piolla tem experiência profissional de sobra para nos bem representar nessa tarefa, além do reconhecimento dos serviços prestados em todo Paraná. Piola é uma pessoa extremamente dedicada as questões ambientais, fará muito bem para Senado uma pessoa como ele”, disse.
Senado II
“O PV está bem preparado para as eleições. Vamos eleger dois deputados federais e três deputados estaduais, e com Gilmar Piolla podemos sonhar mais alto e estou convicto que estamos no caminho certo”, completa Chico do PV.
Senado III
Pelas redes sociais, Piolla não disse nem sim, nem não para o convite. Ressaltou que se sente honrado pelo reconhecimento. “Evidente que disputar uma eleição desse nível é um grande desafio. Enfrentar dois ex-governadores não é pra qualquer um. Vontade de querer não me falta”, ressaltou. Piolla adiantou que anuncia sua decisão até dia 07 de abril, último dia para quem vai disputar a eleição, se filiar a um partido.
Arquivada
O presidenciável do Podemos, o senador Alvaro Dias, se revoltou com o arquivamento de sua PEC da prisão após a 2ª instância. A manobra teria sido levada a cabo por ‘aliados’ e opositores de Alvaro. “Minha PEC recebeu o apoio de 28 senadores. Entretanto, depois que eu protocolei, três senadores retiraram suas assinaturas, e a PEC ficou vagando em um limbo jurídico, até que descobri que tinha sido arquivada. A enterraram”, protestou.
Expolondrina
A primeira agenda oficial de Cida Borghetti após a posse como governadora do Paraná será na própria sexta (06), na 58ª edição da Expolondrina, a partir das 15h. O roteiro da posse começa pela Assembleia Legislativa com uma solenidade às 10h. Logo após, as 11h, o governador Beto Richa passa o cargo no Palácio Iguaçu. Cida será a primeira governadora do Estado.
Deixe um comentário