O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira, 8, o início da pavimentação da estrada municipal do Lara na Lapa. Serão asfaltados quatro quilômetros da via, a partir do trevo da BR-476 até a sede da Usina Biodiesel Potencial Petróleo. O investimento de R$ 13,6 milhões será feito pela empresa em função dos incentivos do Programa Paraná Competitivo.
Richa ressaltou a importância da empresa para a região e o para o Estado. “Hoje, é uma das maiores produtoras de biodiesel do Brasil, gera muitos postos de trabalho, renda e desenvolvimento”, afirmou. Segundo ele, infraestrutura e industrialização devem andar lado a lado.
“Esta obra de pavimentação possibilitará ainda mais investimentos, atraindo novas empresas e a ampliação das atividades da Potencial”, declarou. O governador informou que só por meio do Programa Paraná Competitivo são R$ 43 bilhões de novos investimentos em todo o Estado.
Richa destacou, ainda, a boa parceria com a Prefeitura da Lapa, que resulta em mais recursos para a cidade. Ele falou que entre os próximos investimentos programados para o município estão um abatedouro, a construção do centro de imagens e a duplicação da rodovia. “Graças ao equilíbrio das contas do Estado estamos investindo vigorosamente em todos os municípios do Paraná”, afirmou.
Deixe um comentário