Muito rápido …
A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de marcar para o dia 24 de janeiro de 2018 o julgamento do recurso do ex-presidente Lula (PT), contra a condenação do juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão, provocou revolta entre seus aliados. Muitos acreditam que a Justiça agiu “rápido demais” por se tratar de Lula, que é favorito nas pesquisas eleitorais para vencer as eleições presidenciais do ano que vem.
… muito lento
O deputado federal Paulo Martins estranhou a revolta de petistas e aliados com a rapidez com que o processo contra Lula tramita na Justiça Federal. “Eu estou revoltado com a lentidão com que tramitam os processos dos outros. Com o do Lula eu estou satisfeito”, disse.
Inocente tem pressa
Paulo Martins completou o comentário, nas redes sociais, dizendo que um homem inocente que responde uma ação penal “tem pressa para que sua inocência seja reconhecida o mais rápido possível, não é?”, indagou.
Desista, Lula!
Tão logo ficou sabendo da data do julgamento do recurso de Lula, o presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que a candidatura do ex-presidente é um “desserviço a ele próprio e ao país”.
Até as últimas
Lula reagiu ao seu melhor estilo. Disse que não desiste e vai “brigar até as últimas consequências” para provar que é inocente na sentença de Moro. “Eu quero deixar vocês tranquilos. Quero ser inocentado e aí ser candidato”, afirmou. Segundo Lula, o objetivo do julgamento no TRF-4 é tentar evitar que o PT volte ao governo.
Retira
O ministro Ricardo Barros (Saúde) conseguiu liminar judicial que obriga sindicatos de policiais a retirarem seu nome e foto de outdoors que criticam a reforma da Previdência. A liminar foi concedida pela 16.ª Vara Cível de Curitiba, informa Rogério Galindo, no blog Caixa Zero da Gazeta do Povo.
Gilbertinho lá
O filho do ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Gilberto Xisto Pereira, o Gilbertinho, foi sondado para disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa. Segundo o blogueiro Fernando Tupan, PSB, PSD, Podemos, PRTB e Solidariedade já formalizaram o convite.
Gilbertinho II
Xisto Filho está analisando qual será a melhor legenda, obrigatoriamente sem envolvimento com a corrupção, e que possibilite chances concretas de eleição. Seu pai, Adalberto Jorge Xisto Pereira, não vê com simpatia a candidatura, já que integram o órgão que comanda o pleito no Paraná.
Angra Doce
A Assembleia Legislativa aprovou ontem (13), projeto dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Pedro Lupion (DEM), que institui a região de Angra Doce. O conjunto é formado pelo reservatório da usina hidrelétrica de Chavantes e seu entorno, abrangendo os municípios de Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé, no estado do Paraná, como Área Especial de Interesse Turístico.
Deixe um comentário